Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular de Verão 2020 do IFSul: pré-inscrições começam no dia 20
Início do conteúdo da página
ATENÇÃO

Vestibular de Verão 2020 do IFSul: pré-inscrições começam no dia 20

O edital com as informações sobre o processo seletivo para os cursos técnicos deve ser publicado nos próximos dias

  • Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h53
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 15h16

A ansiedade dos estudantes para descobrirem as informações sobre o processo seletivo deve terminar em breve, já que o edital será publicado até o próximo final de semana. No documento, que estará disponível na página do processo seletivo, constarão os principais prazos e os cursos oferecidos em cada unidade. As provas estão previstas para o dia 24 de novembro.

Para a edição de verão serão 2571 vagas divididas entre os 14 câmpus e entre as modalidades integrado (1776), concomitante e subsequente (795). No primeiro caso, o estudante deve ter cursado o Ensino Fundamental para, então, cursar o Ensino Médio no IFSul, integrado ao curso técnico escolhido. Já no caso do concomitante, o estudante deve ter cursado pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio e, então, fazer apenas o curso técnico, enquanto cursa o Ensino Médio em sua escola. Por fim, a modalidade subsequente serve para o candidato que já possui o Ensino Médio e gostaria de cursar apenas o curso técnico.

Fique atento aos prazos!

É fundamental que os candidatos leiam o edital completo, dedicando especial atenção aos prazos a serem seguidos. As pré-inscrições vão do dia 20 de setembro até o dia 21 de outubro. Do dia 22 até o dia 31, então, é preciso que os candidatos confirmem suas inscrições. É preciso estar atento, porque sem essa etapa, não é possível realizar a prova, marcada para o dia 24 de novembro.

Fim do conteúdo da página