Portal do Governo Brasileiro
Últimas notícias
Início | Notícias | Cursos | Curso para mulheres vítimas de violência tem início no CaVG

Curso para mulheres vítimas de violência tem início no CaVG

Foto Jô Folha

A última terça-feira do mês de junho foi marcada pelo início do curso de elaboração de produtos de padaria como ação inclusiva para mulheres em situação de violência. O primeiro dia de atividades contou com 14 participantes, que receberam instruções da professora Moema Wendt sobre práticas de fabricação.

O curso tem o objetivo oportunizar a qualificação para mulheres que sofreram algum tipo de abuso físico, psicológico ou sexual, atendidas no Centro de Referência de Atendimento a Mulheres em situação de Violência.

Segundo Márcia Selmo, professora dos cursos técnico e tecnólogo de agroindústria do Câmpus Visconde da Graça e coordenadora do projeto, “a ideia de oferecer a qualificação para este público partiu da professora Ana Paula Wally, lembrando-se de outro projeto de 2015 que também foi ofertado para elas”.

A formação, promovida pela Secretaria de Assistência Social de Pelotas e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), terá seis aulas entre teóricas e práticas. O próximo encontro está marcado para o dia 4 de agosto.

Foto: Jô Folha/DP

Última atualização (Seg, 03 de Julho de 2017 15:15)

 
FacebookTwitter