Início | Notícias | Cursos | Alunos do CaVG se classificam para fase presencial da OBAP

Alunos do CaVG se classificam para fase presencial da OBAP

OBAP1Nesta terça-feira (8), foi divulgada a lista com as equipes classificadas para a fase presencial da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária. O Câmpus Visconde da Graça tem representantes na categoria subsequente com a equipe “Rubro Negro Agropec” (5º lugar) e na integrado com a equipe “Patos IFSul” (34º lugar).

A classificação se deu através de prova realizada individualmente por meio da plataforma Moodle na primeira semana do mês de agosto. A partir de agora, os alunos preparam-se para a fase presencial que acontece entre os dias 1º e 3 de setembro no IF Sudeste – Câmpus Barbacena.

Na última edição, o CaVG garantiu a 5ª colocação na classificação geral - modalidade integrada. A equipe composta pelos alunos Daniel Rodrigues, Lucas Batista e Luis Miguel Corrêa garantiu a medalha de ouro na categoria sob orientação da professora Fabiane Gentilini. Adriele Fagundes, Sabrina Kommling e Vinícius Wille ficaram com a medalha de bronze na categoria subsequente sob orientação do professor Jader Ribeiro Pinto. O estudante Lucas Batista foi o 2º melhor colocado na pontuação individual.

O objetivo da OBAP é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

Última atualização (Qua, 09 de Agosto de 2017 11:06)