Início | Notícias | Cursos | Projeto Semear

Projeto Semear

foto 3No mês de outubro, o Projeto “Semear - Germinação de Brotos Orgânicos e Saúde”, Edital nº 02/2017- PROEX, capacitou um público de 73 estudantes do Ensino de Jovens e Adultos/EJA e do ensino médio noturno, da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Antônio Leivas Leite, escola parceira do projeto, tendo o termo de cooperação sido assinado em abril/2017.

O projeto estimula a produção de brotos germinados, conscientiza sobre meio ambiente, alimentação saudável de alto valor nutricional e como auto sustento, geração de renda e economia solidária.
O projeto se fez presente no “4º CaVG: Integrando Conhecimentos”, com a exposição de banner pelos bolsistas e na Mostra de Produção de Extensão do IFSul, em Sapucaia do Sul, com exposição de banner, apresentação oral dos bolsistas e debates na Mesa de Troca de Experiências da Extensão.
As capacitações incluíram ainda vídeo sobre economia solidária, a entrega de folders explicativos, a doação de sementes para germinação caseira, a degustação de suco de goiaba da Agroindústria/CaVG processado com brotos e uma entrevista de aceitação do público via questionário.

Última atualização (Qui, 09 de Novembro de 2017 15:17)