Portal do Governo Brasileiro
Últimas notícias
Início | Notícias | Cursos | Técnico de Alimentos é o novo curso oferecido pelo CaVG

Técnico de Alimentos é o novo curso oferecido pelo CaVG

foto siteEm fevereiro/2018 inicia um novo curso técnico no IFSul - Câmpus Pelotas Visconde da Graça do - Curso Técnico em Alimentos. O curso funcionará nos turnos manhã e tarde de forma integrada ao ensino médio, com duração de 3 anos.
O profissional do Curso de Técnico em Alimentos contempla o domínio de planejamento e coordenação de atividades relacionadas à produção alimentícia. Dentre as atividades desenvolvidas pelo técnico em alimentos podemos citar: execução e supervisão do processamento e conservação das matérias-primas

e produtos da indústria alimentícia e bebidas; realiza análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais; implantação programas de controle de qualidade; a comercialização e a produção de alimentos; aplica soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos; atua no controle das operações de preparo, elaboração e exposição de alimentos nos serviços de alimentação coletiva.
O profissional Técnico em Alimentos estará apto a atuar em indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas; em indústria de insumos para processos e produtos; em laboratórios de análises laboratoriais e controle de qualidade; em instituições e órgãos de pesquisa e ensino; em consultorias; em órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias; em serviços de proteção ao consumidor; em serviços de alimentação coletiva; em entrepostos de armazenamento e beneficiamento; em serviços de alimentação; como profissional autônomo, além de empreendimento próprio.

Última atualização (Sex, 10 de Novembro de 2017 10:33)

 
FacebookTwitter