Início | Notícias | Cursos | Olimpíadas CaVG 2017

Olimpíadas CaVG 2017

FOTO3Ë com muita honra que nos dias 13 e 14 de novembro celebramos, com toda comunidade IFSul-CaVG, os 94 anos da nossa Instituição dando vida à terceira Olimpíada Dale Dale CaVG. Foram 20 horas de momentos mega intensos e especiais.

Nossa escola foi iluminada pelos nossos alunos que, com as cores branco e azul, vestiram e ornamentaram os nossos locais de encontro com um ultra mega amor, alegria, vibração, animação e um envolvimento formidável em cada segundo de atividades. Iniciamos com a Abertura do Evento cantando os hinos, Nacional e Rio-grandense, ao vivo pelo nosso grande coro de alunos e servidores, Prof. Amauri, nosso Diretor Adjunto fez a grande abertura.

Em seguida juramos nossas metas, prometendo nos entregar de corpo e alma aos momentos que viveríamos a seguir, e foi assim que aconteceu: o Desafio dos servidores foi divino, uma receptividade ultra contagiante. O vôlei iniciante e avançado abrilhantou com defesas e ataques que valeram a pena. O Atletismo deu show, tanto na corrida individual de 100 m rasos como nos 4 x 45 metros que as equipes se uniram e maximizaram suas velocidades, consagrando o momento com uma super vibe. A rústica foi ultra mega incentivadora, visto que o nosso CaVG foi invadido pelos alunos e servidores que percorreram todo o trajeto de 5km apreciando e valorizando o nosso Grande aniversariante, a nossa escola. O Futsal foi celebrado quase no finalzinho do primeiro dia com toda a garra e gana. E o Cabo-de-guerra finalizou a primeira noite com uma animação incrível nos contagiando com uma mega força, nos amplificando para voltarmos no segundo dia tri mais fortalecidos para mais 10 horas de momentos especiais.
Dia 14, nosso último dia de olimpíada, iniciou com jogos de grandes grupos como: caçador, beisebol e futebol sem bola, práticas culturais construídas nas aulas de educação física. A riqueza do caçador, as equipes, foram demais, se uniram com suas estratégias e mandaram ver. O beisebol extrapolou as emoções, pela primeira vez nas olimpíadas, sentimos o prazer da gurizada que jogou ou estava torcendo por suas equipes. O futebol sem bola foi Power, cada equipe entrou de corpo e alma em cada lance, todos realizando leitura de jogo, organizando o pensamento, tomando as decisões e tendo atitude com suas escolhas, ultra inspirador. Em seguida chegou o momento super esperado A REVELAÇÃO DO CaVG NA ALMA, criado neste ano, na qual as duas equipes teriam que, no tempo até 5 min, nos surpreender com sua união, alegria, criatividade, superação embalados e mobilizados com a trilha sonora, cantada por eles mesmos, o “nosso hino que inspira a olimpíada”: "Dale Dale CaVG". Eles foram mega hiper super divinos, pois conseguiram mexer com a alma das juradas e com todos que estavam imersos nesse momento único. Finalizamos a noite com as partidas finais de todas as modalidades esportivas vivenciadas. E, às 21h, a Àrea da Educação Física se reuniu para somar os pontos, premiar as equipes e revelar o resultado final das olimpíadas. Portanto, é necessário evidenciar que a finaleira do nosso evento, na quadra e em todos os espaços por onde passamos do nosso CaVG, tivemos a grande riqueza de conseguir: celebramos a vida, unindo essa gurizada numa vibe que nos amplifica mega mais nos potencializando para construir transformando, a cada encontro, o nosso CaVG e as nossas histórias de vida que passam por aqui e acreditam nessa escola como O LUGAR QUE FAZ A DIFERENÇA NAS PESSOAS, foi simplesmente TUDO. Obrigada a direção e todos os servidores que nos permitiram viver tudo isso, e o mais mega inspirador: vivemos juntos potencializando o nosso CaVG na alma.
Tudo que eternizamos com fotos e vídeos poderá ser revivido por quem tiver saudade e quiser sentir o que celebramos, e adivinha? Está tudo isso dentro de nós mesmos.
E adivinha? Adivinha? já estamos planejando o nosso evento de final de ano que também será na alma, portanto estudem mega muito nessa finaleira para sentirmos a felicidade de nossa superação COMPLETA.

Última atualização (Sex, 17 de Novembro de 2017 15:43)