Início | Notícias | Cursos | Início das Atividades do Mestrado

Início das Atividades do Mestrado

ifsul mestrado

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) convida a todos os alunos regulares e alunos especiais aprovados no processo seletivo com ingresso em 2018 para recepção e inicio das atividades letivas do semestre 2018/01 a ser realizada no miniauditório do Câmpus Visconde da Graça às 9h do dia 9 de março, seguida de palestra com o Prof Dr Thiago Primo.

O convite para a palestra é extensivo aos alunos regulares das turmas anteriores do Mestrado bem como alunos da especialização do PPGCITED e comunidade do câmpus.

Título da Palestra: Uma Abordagem para o Uso da Inteligência Artificial (IA) na Educação em um Mundo Conectado
Resumo: nesta palestra será apresentado o conceito de tecnologias apoiadas por Inteligência Artificial para aprendizado ao longo da vida, o atual contexto educacional brasileiro e as oportunidades para inovação e pesquisa com apoio de tecnologias baseadas em inteligência artificial para este futuro não tão distante.
Sobre o palestrante: Tiago Thompsen Primo é pesquisador de pós-doutorado na Universidade Federal de Pelotas, Mentor de Startups do Parque Tecnológico de Pelotas e Diretor Administrativo da Startup Elimu Social. Ele foi Pesquisador do SAMSUNG Research Institute Brasil (2013-2017) trabalhando na pesquisa e desenvolvimento de projetos de tecnologia. Foi Pesquisador do Instituto COMMUNITAS para o Desenvolvimento Humano e Tecnológico (2013-2014), trabalhando com tecnologias semânticas para uma plataforma de comunidades de prática. Também trabalhou como perito pela Fundação Internacional e para Ibero América de Administração y Pol. Pub., FIIAPP (2012-2013) com infraestrutura de repositórios digitais. Possui Doutorado em Ciência da Computação (2013) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestrado em Ciência da Computação (2008) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Bacharelado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Pelotas (2005). Seus interesses de pesquisa incluem Educação Apoiada por Tecnologias, Sistemas de Recomendação, Representação de Conhecimento e Aprendizagem ao Longo da Vida.

Última atualização (Qui, 08 de Março de 2018 16:32)