Início | Notícias | Cursos | "Projeto de Pesquisa: da Ciência à Inovação"

"Projeto de Pesquisa: da Ciência à Inovação"

portal convite

A coordenação do PPGCITED e os docentes da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica convidam a todos para palestra do professor/pesquisador César Valmor Rombaldi, do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPel, com o tema "Projeto de Pesquisa: da Ciência à Inovação".

O evento ocorrerá no dia 16/03/2018, sexta-feira, às 08:15h no miniauditório do CaVG.

O palestrante possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (1984), mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (1987), mestrado em Technologie Végétale - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1991), e doutorado em Biologie Moléculaire Végétale - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1994). Em 2008 realizou estágio pós-doutoral no LGBF do ENSAT-INP. Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Pelotas. É orientador nos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (5), Biotecnologia (6), e Mestrado Profissional em CTA (novo-3), todos da UFPel. A atuação em pesquisa, desenvolvimento e inovação inclui cooperações internacionais com a França, Itália, Canadá e China. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Fisiologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de mecanismos bioquímico-moleculares da maturação de frutas, propriedades funcionais em frutas e hortaliças, qualidade e conservação, sistemas de produção segura de alimentos.

Última atualização (Qua, 14 de Março de 2018 14:31)