Início | Notícias | Cursos | Alunos do Desenvolvimento de Sistemas visitam o Parque Tecnológico de Pelotas

Alunos do Desenvolvimento de Sistemas visitam o Parque Tecnológico de Pelotas

frente parqueOs alunos do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (CTDS) realizaram, no dia 08/05, uma visita ao Parque Tecnológico de Pelotas. A visita foi organizada pelos professores João Ladislau Lopes, Coordenador do Curso, Fernando Brod, Guilherme Rockembach, Maria Isabel Moreira e Verlani Timm, os quais também acompanharam os alunos na visita.

Durante a visita, a administração do Parque Tecnológico apresentou o histórico, os objetivos e a estrutura do mesmo. Os alunos visitaram o espaço e algumas empresas instaladas no Parque, tanto startups, como empresas já consolidadas. Ainda, os alunos conheceram o Coworking (espaço de trabalho compartilhado), salas multiuso e auditório.

Segundo os professores, esse tipo de atividade tem o objetivo de complementar os conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas aulas, propiciando aos alunos uma aproximação do mundo do trabalho e do empreendedorismo na área de informática.