Início | Notícias | Cursos | Saúde e Prevenção: Infecções Sexualmente Transmissíveis

Saúde e Prevenção: Infecções Sexualmente Transmissíveis

palestranteA relevância do diálogo sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis foi pauta no CaVG na manhã desta quinta-feira, 24. A palestrante Edaiane Barros, doutora em Enfermagem pela FURG, destacou a importância do debate em ambiente escolar.

Segundo ela, quanto mais prevenção e mais promoção da saúde, a tendência é que menos pessoas fiquem doentes em decorrência da falta de informação. "O aluno é um multiplicador. Ele ouve e repassa para o colega, amigo, pvizinho, e assim essas informações se disseminam." - ressaltou a palestrante.

Marco Aurélio Silva, Coordenador de Saúde do câmpus, acrescentou que muitas vezes o medo e a vergonha de abordar um assunto que ainda é tabu, impedem os alunos de se informar a respeito e que é essencial que haja debates como esse na comunidade escolar.

A palestra contou com a presença de dezenas de alunos que se sentiram à vontade para tirar dúvidas e levantar questionamentos pertinentes ao tema.

Última atualização (Qui, 24 de Maio de 2018 16:39)