Início | Notícias | Cursos | Alunas do CaVG selecionadas para fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

olimpadaNa quinta-feira, 25, a Equipe Lutzenberger, formada pelas estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente, Júlia Kaiane Prates, Camila Porto das Neves e Vitória Camargo Silveira foi selecionada para participar da fase final da 10ª Olimpíada Nacional de História do Brasil. As alunas viajarão até Campinas - SP nos dias 18 e 19 de agosto, acompanhadas do Professor e Orientador Deomar Villagra Neto, a fim de participarem da Prova Presencial e Cerimônia de Premiação no Campus da Unicamp.

Como a equipe foi a melhor da região sul, com mais de 90% de acertos ao longo das seis semanas de disputa, receberá financiamento para deslocamento de ida e volta de avião da organização da Olimpíada, organizada pela Unicamp.
A Olimpíada contou com a participação de 14,3 mil equipes de todo país. A ONHB foi realizada em seis fases online - com duração de uma semana cada; questões de múltipla escolha e realização de tarefas foram respondidas pelas participantes por meio de debate com os colegas, pesquisas e orientação do professor.
Ao todo, pouco mais de 300 equipes foram convocadas para irem a Campinas, sendo apenas 2 do Rio Grande do Sul. Mais do que uma vitória da equipe, a conquista serve como uma demonstração da imensa potencialidade que possuem os alunos do IFSul-CaVG e um incentivo para que se engajem mais em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Última atualização (Sex, 29 de Junho de 2018 16:49)