Início | Notícias | Cursos | Curso "Temática Indígena" Últimos dias para Inscrições

Curso "Temática Indígena" Últimos dias para Inscrições

logo indiginasEm reunião, realizada no inicio do mês de agosto foi apresentado pela professora Lori Altmann, vice-líder e pesquisadora do Núcleo de Etnologia Ameríndia/NETA, do Instituto de Ciências Humanas/UFPel, o Projeto de Extensão “Temática Indígena: Diversidade de Saberes”.Na oportunidade, a professora relatou sua experiência com grupos indígenas e apresentou a proposta de trabalho a ser desenvolvida no Câmpus Visconde da Graça, a qual contará com assessoria realizada por indígenas ou pesquisadores(as) da área de Etnologia Ameríndia, abordando os seguintes temas:

Povos Indígenas e Alimentação; Educação Indígena/Educação Escolar Indígena; Jogos/esportes/Olimpíadas Indígenas; Saúde e Ervas Medicinais; Moradias Indígenas; Línguas Indígenas e Etnolinguística; Infância Indígena/Crianças Indígenas; Agricultura/Sementes Nativas ou Crioulas; Artesanato; Terra/Território/Mobilidade; Indígenas na Cidade/Questões Indígenas na atualidade; Indígenas no Ensino Superior/Cotas e Ações Afirmativas; Etnosaberes (astronomia, etnomatemática, etnobotânica) e Música Indígenas.

O curso tem previsão de início em 29 de agosto, horário das 17h30 às 19h no miniauditório do CaVG, aberto a comunidade.
As inscrições serão realizadas, via correio eletrônico, endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , informando no campo “Assunto” do e-mail [NOME COMPLETO DO CANDIDATO]. O período de inscrição será do dia 20/08 ao dia 28/08/2018. No corpo do e-mail deverá conter: nome completo; telefone celular, SIAPE (servidor); CPF, número da matrícula e nome do curso (discentes).

Última atualização (Seg, 27 de Agosto de 2018 10:38)