Início | Notícias | Cursos | 1ª Feira de Sementes Crioulas na Alimentação

1ª Feira de Sementes Crioulas na Alimentação

logo sementeO Câmpus Pelotas-Visconde da Graça em conjunto com o Câmpus Pelotas, a Embrapa Clima Temperado, a Universidade Federal de Pelotas, a Universidad de la República Uruguay e a Universidad de Buenos Aires, promovem no dia 4 de setembro a 1ª Feira de Sementes Crioulas na Alimentação com o tema: Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar. O evento se constitui como um espaço voltado para aprofundar os conceitos de uso de sementes crioulas, manejo sustentável, segurança alimentar e nutricional. A Feira tem como objetivo promover a interação entre movimentos sociais, agricultores, técnicos, gestores públicos, estudantes e sociedade em geral, contribuindo para o redesenho de sistemas agrícolas em bases sustentáveis.

Da mesma forma, buscará ampliar a interação entre agricultores e os demais segmentos ligados à agricultura. Objetiva também integrar o meio urbano e ao mesmo tempo difundir os princípios da alimentação saudável sob a ótica de uso de uma maior diversidade alimentar a partir do conhecimento da diversidade presente nas variedades crioulas que se encontram no domínio dos agricultores guardiões de sementes.

As inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. São 500 vagas para o evento e 20 vagas para cada um dos minicursos.

Clique aqui para visualizar programação.

Link para inscrição

Última atualização (Qui, 23 de Agosto de 2018 16:54)