Início | Notícias | Cursos | 10 Anos CST em Viticultura e Enologia

10 Anos CST em Viticultura e Enologia

fotoNa tarde do dia 14 de agosto de 2018 no auditório do Campus Pelotas-Visconde da Graça, estiveram reunidos professores, ex-professores, técnicos, representantes da gestão, alunos, egressos e amigos do CST em Viticultura e Enologia para comemorar os 10 Anos do Curso.

O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Viticultura e Enologia do IFSul (CAVE) em parceria com o colegiado do curso.
Na ocasião os professores Marcos André Betemps Vaz da Silva, Ana Celi da Silva, Deisi Cerbaro e Gisele Alves Nobre e os egressos e pós-graduandos Dianini Brum Frolech, Maria Inez Lopes Fernandes de Barros e Priscila da Silva Lúcio participaram de uma mesa redonda que teve como tema os relatos da construção do curso, além de experiências profissionais e debate sobre o atual mercado de trabalho na área vitivinícola.
Foi enaltecido no evento o fato do CST em Viticultura e Enologia ter sido o primeiro curso de ensino superior no Campus Pelotas-Visconde da Graça, ainda na ocasião Universidade Federal de Pelotas, e pioneiro na formação de Tecnólogos em Viticultura e Enologia na região sul do Rio Grande do Sul.
Os professores Fernando Brod, Maria Elaine Soares e Viviane Ritter, além dos professores Ana Celi da Silva e Marcos Betemps, componentes da mesa redonda, integraram o grupo de docentes da primeira turma do curso no ano de 2008, ainda pela Universidade de Pelotas, prestigiaram e abrilhantaram a comemoração.
Após a mesa redonda, promoveu-se um brinde a todos os presentes com o vinho Cabernet Sauvignon 2015 CSTVE, elaborado pelos alunos em aulas práticas.
Vida longa ao CST em Viticultura e Enologia!!!
Um brinde especial!

Última atualização (Qui, 06 de Setembro de 2018 16:08)