Início | Notícias | Cursos | PPGCITED - Convênio IPB/Mestrado

PPGCITED - Convênio IPB/Mestrado

ifsul pos graduacaoO Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça (PPGCITED), em atendimento as normas estabelecidas no convênio firmado entre o CaVG/IFSul e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança - ESE/IPB/Portugal, divulga o Edital de seleção para o curso de Mestrado em Educação em Ciências daquela Escola.

O candidato será selecionado pela ESE/IPB e PPGCITED, e deverá cursar disciplinas concentradas durante 6 (seis) semanas entre os meses de fevereiro e março de 2019, de forma presencial em Bragança/Portugal. A complementação da carga horária necessária para a conclusão do curso de mestrado do IPB será realizada por meio de disciplinas cursadas no PPGCITED/CaVG, na modalidade de aluno convênio. As aulas no CaVG ocorrerão sempre às sextas-feiras ao longo de 2019 e o aluno poderá optar por disciplinas no cursos de Especialização e/ou Mestrado Profissional do PPGCITED/CaVG/IFSul.

Ao complementar a carga horária com as disciplinas/créditos no âmbito do PPGCITED, no CaVG, o aluno estará apto para finalizar seu projeto de Mestrado na ESE/IPB realizando a Defesa de sua Dissertação de Mestrado em Portugal.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no sistema do IPB (https://apps2.ipb.pt/candidaturas/#login:) até 17 de setembro de 2018.

Para candidatos que não possuem vínculo com o PPGCITED, será necessário um documento do PPGCITED/CaVG/IFSul para informar ao IPB que, no retorno do aluno, o candidato poderá cursar disciplinas no PPGCITED.

A equipe do PRONECIM e do PPGCITED se coloca à disposição para quaisquer informações adicionais pelo telefone (53) 3309-5582.

Clique aqui para visualizar Edital.

Clique aqui para visualizar Tabela de Creditações.

Última atualização (Seg, 10 de Setembro de 2018 17:32)