Início | Notícias | Cursos | Olimpíadas CaVG

Olimpíadas CaVG

1As Olimpíadas acontecem uma vez por ano, próximo à data de aniversário do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça. As atividades iniciariam na última segunda-feira (08) e encerraram ontem, 10 de outubro. Todos os cursos participam e são divididos em duas equipes: branco e azul.

Segundo a professora de Educação Física do CaVG, Roberta Bermudes, a união das turmas agrega na interatividade entre os alunos e desenvolve o respeito com o outro.
Natália Dornelles, estudante do curso Técnico em Vestuário, acredita que as olimpíadas devem ocorrer duas vezes por ano, por ser produtiva aos alunos: "É aquele momento do ano em que todos se envolvem e se unem para dar o seu melhor, para torcer, cantar, pular... até mesmo as pessoas que não curtem muito os esportes".
Outra fala de destaque foi a do Dilson Junior, estudante do curso Técnico em Agropecuária e participante das Olimpíadas pela primeira vez, considera as atividades espetaculares, pois gera união entre as turmas e trás uma nova visão do câmpus: "Agradeço pela apoio da gestão da escola pelo esforço e à professora Roberta pela dedicação e energia". Dilson, afirma que o período esportivo do CaVG ultrapassou suas expectativas.
O time branco teve a vitória com uma diferença de 150 pontos em relação ao time azul.
Além das diversas atividades esportivas, aconteceram também a rústica, soletrando, tiro de laço, The Voice CaVG, cabo de guerra, apresentação culinária e doação de sangue.
Ao final, todos já pensam na próxima Olimpíada CaVG.

Última atualização (Ter, 16 de Outubro de 2018 16:22)