Início | Notícias | Cursos | CaVG na Expofeira 2018

CaVG na Expofeira 2018

dsc07479Após oito anos sem se fazer presente com animais na Expofeira de Pelotas, o Câmpus Pelotas-Visconde da Graça do Instituto Federal Sul-rio-grandense (CaVG/IFSul), através da Coordenadoria de Zootecnia, voltou a expor bovinos de leite jovens das raças Jersey e Holandês e ter seus animais sendo julgados morfologicamente.
O Zootecnista Delvacir Rezende Bolke (Coodenador da Coordenadoria de Zootecnia) e a Médica Veterinária Juliana Klug levaram seis terneiras holandesas e três Jerseys que ficaram expostas nos pavilhões específicos dos núcleos das raças nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018.

No dia 13, ocorreu o julgamento morfológico onde o CaVG concorreu com bovinos de leite da raça Holandês. E seis animais da competição ocuparam a colocação de 6º, 5º, 4º e 3º lugar.

O Zootecnista Delvacir Bolke e a Médica Veterinária Juliana Klug consideram que a participação no evento além de oportunizar a divulgação das atividades desenvolvidas no Câmpus Pelotas- Visconde da Graça é um grande aprendizado para os alunos que se dedicam cuidando da alimentação, do treinamento, da tosquia, da higienização, bem como aprendem e/ou participam de vacinações, testes de brucelose e tuberculose, preenchimento do Talão do Produtor, avaliação morfológica, carga e descarga de animais, sobre emissão de atestados e da Guia de Transporte Animal (GTA). Além disso, também possuem a oportunidade de contato com os produtores e profissionais da área das ciências agrárias.

O CaVG/IFSul também foi homenageado pelos Núcleos das Raças Jersey e Holandês com troféus de participação.

Última atualização (Ter, 16 de Outubro de 2018 17:05)