Portal do Governo Brasileiro
Últimas notícias
Início | Notícias | Cursos | Dia das crianças no Asilo de Mendigos

Dia das crianças no Asilo de Mendigos

WhatsApp Image 2018 10 11 at 06.50.57 1Na última quarta-feira (10), voluntários do curso Tecnólogo em Gestão Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Grupo Musical Medicação, participaram do Projeto de Extensão no Asilo de Mendigos de Pelotas, tendo como parceria os Biscoitos Zezé.
Nas atividades, 94 idosos participaram da confraternização com música, dança, doces e biscoitos, regada a diferentes brincadeiras com os integrantes do projeto; provocando a alegria nos participantes e estimulando a melhoria para qualidade do ambiente. 

O interesse pela prática ambiental aliada aos idosos justifica-se, por percebemos que quando existe a visitação com atividades de integração, onde a maioria dos idosos participam, a expressão e os diálogos entre eles são diferentes do que quando a visita individual. Atividades com música, expressão corporal, uso de fantasias, lanhes diferentes dos habituais, surgem como "medicação" e a empatia pela vida, estabelecidas pelas relações sociais afetivas entre todos que interagem. Segundo a Professora Luciana Roso de Arrial: "Devemos entender o humano como parte integrante da natureza, para isso, nada melhor que unir a arte, o afeto, o ambiente a "educa-ação". Já o Professor Leonardo Galli, deixa o segundo questionamento: "Vivemos em uma sociedade com "misturas" de idades, então por que habitualmente isolamos a terceira idade?"

As confraternizações com os idosos ocorrerão, também, nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Última atualização (Qua, 17 de Outubro de 2018 17:32)

 
FacebookTwitter