Início | Notícias | Cursos | CaVG/DEAD unindo polos do RS

CaVG/DEAD unindo polos do RS

39239641 989149611245551 6326382772835319808 nEm determinados sábados dos meses de outubro e novembro, no Câmpus Visconde da Graça ocorreram aulas práticas com os alunos do Curso Técnico em Agroindústria dos polos de Canguçu, Santa Vitoria do Palmar, Cachoeira do Sul, Vera Cruz, São Lourenço do Sul, Santana da Boa Vista, São Jose do Norte, Mostradas e Agudo. Nas atividades, aconteceram aulas práticas de Tecnologia de Frutas Hortaliças, ministrada pela professora Vanessa Bauer; Tecnologia de Leite e Derivados, ministrada pela professora Cristiane Brauer Zaicovski e Tecnologia de Panificação, Massas e Confeitaria, ministrada pela professora Fernanda Doring.

Os alunos foram recebidos com café da manhã e logo em seguida foram iniciadas as atividades práticas com aula de cebola em conserva, abacaxi em calda, doce cremoso de abobora, ambrosia, rapadura de leite, massa de pré-pizza, folhados, bolo inglês e bolacha de chá. A produção aconteceu durante todo o dia, tendo pausa para o almoço, fornecido pelo câmpus.
Segundo a coordenadora do curso de agroindústria, Letícia Debli Pereira Lima, este ano foi a primeira vez que o curso ofereceu aulas práticas de panificação, as quais foram de extrema importância, uma vez que alguns já são pequenos empreendedores na área. Além disso, os alunos ficaram muito satisfeitos em conhecer o câmpus e o andamento das atividades propostas, pois além de oportunizar a proximidade e a socialização entre discentes, professores mediadores e professores, a aula prática é uma ferramenta para aplicar os assuntos abordados durante a disciplina.

Última atualização (Ter, 27 de Novembro de 2018 14:03)