Início | Notícias | Cursos | TCCs do CT em Desenvolvimento de Sistemas

TCCs do CT em Desenvolvimento de Sistemas

informatica1Os alunos do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (CTDS) realizam os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) nos dois últimos semestres, com a orientação dos professores do curso.

Os TCCs devem abranger a construção de um sistema. Para tanto, os alunos elaboram durante o terceiro semestre um projeto que descreve o processo de desenvolvimento do sistema, sendo constituído pelo tema, motivações e objetivos, bem como pela especificação dos requisitos e modelagem do banco de dados. Por sua vez, no quarto semestre, os alunos realizam o detalhamento deste projeto, bem como a implementação e a implantação do sistema proposto. Todos os projetos atualmente em desenvolvimento tratam da construção de sistemas que tem o objetivo de atender necessidades de informatização em diferentes setores do CaVG.
No atual momento de elaboração dos TCCs, os alunos estão realizando a defesa dos projetos na disciplina de Metodologia da Pesquisa I.

Última atualização (Sex, 07 de Dezembro de 2018 13:53)