Início | Notícias | Cursos | Alunas do CaVG conquistam o 1° lugar no Envolve IFSul

Alunas do CaVG conquistam o 1° lugar no Envolve IFSul

envolve ifsul1Terminou no dia 13 de dezembro o Envolve IFSul, atividade de caráter educacional que fez parte das comemorações dos 10 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
O evento é uma iniciativa dos professores Elisabeth Stumpf, Síntia Fischer, Ricardo Martins e Marcial Cárcamo, do CaVG, e receberam o suporte dos alunos Ingrid Paula Miranda, Alexandre de Lima Caetano, Gisela Machado Konzgen, Michael Belletti Rickes e Lívia Garcia Krüger, todos de Cursos Técnicos do CaVG.

Dos 180 alunos inscritos, provenientes de cursos técnicos de todos os 14 campi da Instituição, foram sorteados 28 para participar do Envolve IFSul.

O tema "Soluções para o uso racional da água", foi apresentado na manhã do dia 12 de dezembro, na presença do Reitor Flávio Nunes, e os trabalhos iniciaram logo a seguir, em equipes compostas por quatro integrantes, escolhidos também por sorteio.envolve

Depois de dois dias de trabalho, as propostas foram apresentadas na Sala de Conselhos do IFSul, na tarde do dia 13, em atividade que marcou o encerramento do evento.

A proposta intitulada "Projeto de gestão automatizada dos recursos hídricos", que conquistou o primeiro lugar, foi apresentada pela equipe Metamorfose, composta pelas estudantes Maria Castilhos da Rosa e Isabela Ortiz de Tunes Ramos, do Câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Felipe Wachholz Bartz, do Câmpus Camaquã e Josielhe Gonçalves Soares, do Câmpus Santana do Livramento.

A ideia da equipe visa o desenvolvimento de um programa para controle e análise da quantidade de água consumida por meio de sensores de vazão, com a possibilidade de identificar problemas e desperdícios, além de divulgar curiosidades e informações sobre a água como fundamento sustentável.

Mais uma vez, nossos alunos mostram sua competência, trazendo muito orgulho ao câmpus.

Última atualização (Qua, 19 de Dezembro de 2018 16:13)