Início | Notícias | Cursos | Espaço sustentável na Escola Santa Rita

Espaço sustentável na Escola Santa Rita

Foto 4O IFSul/CaVG em cooperação com a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Rita, possibilitou o desenvolvimento do projeto “Espaço Educador Sustentável: Cúpula Geodésica da Escola Santa Rita”, proposto pela professora Greice de Almeida Schiavon, o qual previa a construção de uma cúpula geodésica na escola em que leciona.

Inspirado na cúpula geodésica do CaVG, o projeto foi desenvolvido no ano de 2018 e entregue à comunidade escolar no dia 4 de dezembro. O processo de construção da estrutura, contou com a colaboração das professoras Danielle Müller de Andrade (CaVG) e Cristiane Velleda Brisolara e dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSul/CaVG, Luís Felipe Rocha e Geovane Leal. Hoje a Escola Santa Rita dispõe de um espaço inovador e sustentável, o qual atende as demandas socioambientais e educacionais existentes.
  A professora Greice Schiavon espera que a Geodésica da Escola Santa Rita consiga fazer repensar o espaço de sala de aula: "Espero que reconecte com o ambiente e traga novas inspirações para a nossa escola”, afirma. Também agradece ao CaVG e aos envolvidos no projeto pela colaboração, empenho e disponibilidade.
  Para a professora Danielle de Andrade: “A cúpula geodésica, cujas características arquitetônicas possibilita o contato com o outro, sejam pessoas e/ou demais formas de vida, é um lugar que promove a formação humana integral”, afirma. Neste sentido, destaca a relevância da implementação de salas de aula, com o mesmo sistema, nos espaços formativos: “Que novas geodésicas rebrotem nas instituições de ensino”.

Última atualização (Qua, 02 de Janeiro de 2019 16:13)