Início | Notícias | Cursos | CaVG na Chamada Universal MCTIC/CNPq

CaVG na Chamada Universal MCTIC/CNPq

portal divulgao  O CaVG teve projeto de pesquisa contemplados na Chamada Universal MCTIC/CNPq n.º 28/2018. A Chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação do país, sendo bastante aguardada pelos pesquisadores, pois considera todas as áreas do conhecimento.

O projeto aprovado é coordenado pelo Prof. Dr. Vitor Hugo Manzke, está centrado na área de Divulgação Científica/Popularização e Divulgação das Ciências, e tem abrangência internacional.
  O projeto resgata informações sobre a importância das Feiras de Ciências na vida dos estudantes do ensino básico, no âmbito de 4 países, dando ênfase a avaliação da FECIMES que é promovida pelo PRONECIM/CaVG, como espaço de formação de alunos e professores para a divulgação das ciências. O Projeto tem duração de 24 meses, a partir de fevereiro de 2019, e prevê intercâmbio de informações entre os parceiros formadores da equipe de pesquisadores e a divulgação dos resultados visando a popularização das ciências.

Parceiros:

-Portugal: Escola Superior de Educação do IPB/Portugal e o Instituto de Educação da Universidade do Minho;

-Espanha: Faculdade de Educação da Universidade de León;

-Chile: Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Concepción.

-Brasil: Além do CaVG/IFSul, onde participam o PPGCITED e os cursos de Licenciatura, participa também a Universidade do Pampa/Bagé, através do Curso de Física.

Última atualização (Ter, 29 de Janeiro de 2019 11:07)