Início | Notícias | Campus CAVG | Pedagogas do CaVG participam de evento sobre a Evasão na Educação Profissional Técnica e Tecnológica

eventocoebras

Durante os dias 29 e 30 de maio, as pedagogas do Câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), Lourdes Helena Dummer Venzke e Simone Teixeira Barrios, estiveram no Instituto Federal de Brasília (IFB) participando do evento “ II Workshop Nacional sobre Evasão na Educação Profissional Técnica e Tecnológica: da Compreensão ao Enfrentamento.”
Destinado a servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o evento teve como objetivo proporcionar reflexões e compreensões acerca da evasão, com vistas à construção de uma política efetiva de combate a esse fenômeno.

Dentre os momentos do evento, ocorreram a conferência sobre Políticas de Enfrentamento com o Prof. Edmilson Leite do MEC, o encontro de experiências com representantes do IF Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), de Brasília (IFB) e do Rio Grande do Norte (IFRN) e diversas comunicações sobre pesquisas desenvolvidas em Institutos Federais de Educação Profissional.
Na ocasião, também, foi realizada a organização da Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Profissional, momento em que vários participantes assinaram a intenção em integrar a associação, dentre eles, as pedagogas do CaVG.
Para as pedagogas Lourdes e Simone, a participação no evento foi uma experiência muito importante pela relevância do tema evasão, que atinge diretamente todas as Instituições Federais de Educação Profissional. “São eventos desse porte que apontam o necessário enfrentamento coletivo do problema”, destacam.

Última atualização (Sex, 06 de Junho de 2014 15:38)