Início | Notícias | Campus CAVG | Prêmio Professores do Brasil será avaliado por professores do CaVG

Prêmio Professores do Brasil será avaliado por professores do CaVG

premioProfessoresDoBrasil

O Prêmio Professoras do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem o objetivo de reconhecer e premiar o trabalho de professores das redes públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, por suas colaborações para a melhoria da educação básica no Brasil.

O evento, que já está na sua 8ª edição, conta com uma equipe avaliadora formada por 40 professores atuantes no ensino básico e superior, pertencentes às escolas públicas e universidades de Pelotas e região. O Coordenador do Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática (Pronecim), Vitor Hugo Borba Manzke, afirma que o CaVG tem presença significativa nesse grupo, através de professores e avaliadores.

Para Vitor Hugo, o Prêmio Professores do Brasil (PPB) representa o reconhecimento da Secretaria da Educação Básica – SEB/MEC – em relação aos trabalhos desenvolvidos no CaVG na área da Educação e ao trabalho realizado pelo Pronecim.

Em relação à importância da existência do PPB, o Coordenador também comenta que há a necessidade de valorizar as coisas boas que são feitas em sala de aula, mesmo com a pouca condição de infraestrutura oferecida pelos governos municipais e estaduais. “No Prêmio, os professores deste nível de ensino têm a oportunidade de mostrar as excelentes experiências pedagógicas que surpreendem positivamente a comunidade escolar”, afirma.

O prazo para as inscrições dos trabalhos terminam no dia 15 de setembro de 2014. Em dezembro, os professores e as escolas vencedoras receberão o prêmio em uma grande festa, com data, horário e local a serem definidos.

Última atualização (Ter, 05 de Maio de 2015 14:50)