Início | Notícias | Campus CAVG | Tese de doutorado é doada ao CaVG

Tese de doutorado é doada ao CaVG

DSC02111

“As concepções de homem, natureza e trabalho de alunos dos cursos de Técnico em Meio Ambiente e Tecnólogo em Gestão Ambiental do Campus Pelotas – Visconde da Graça do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense”. Este é o tema da tese de doutorado do docente Christiano Nogueira, ex-professor do Câmpus Visconde da Graça (CaVG), doada à biblioteca da instituição em 30 de abril de 2015.

A pesquisa para a tese foi feita durante seis anos, envolvendo o curso técnico em meio ambiente e tecnólogo em gestão ambiental do câmpus, dos quais Nogueira foi professor.

O trabalho objetivou compreender como são construídas no processo formativo dos alunos as concepções do homem, da natureza e do trabalho, que implicam em perspectivas de educação ambiental e educação profissional dos alunos. Em documento enviado ao CaVG, o ex-professor salienta a importância dos anos dentro da instituição para seu amadurecimento profissional e afirma “As recordações estarão de forma inesquecível em minha futura trajetória acadêmica”.
Em breve a versão impressa do trabalho estará disponível na biblioteca do CaVG e uma versão eletrônica da mesma poderá ser acessada no sítio do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Última atualização (Qui, 07 de Maio de 2015 13:51)