Início | Notícias | Campus CAVG | CaVG na etapa nacional dos JIFs

CaVG na etapa nacional dos JIFs

22197552 1498366163587743 1792787599 oNesta segunda-feira (2), a delegação do IFSul partiu rumo a Poços de Caldas – MG para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). A equipe de futsal feminino do CaVG foi com duas importantes missões: representar toda a região sul do Brasil e defender nada menos que o título brasileiro de futsal feminino dos JIFs.

Em 2016, pela primeira vez em seus quase 94 anos de história, as meninas do CaVG conquistaram o título de campeãs brasileiras na categoria. “Estamos prontas para mais esse desafio: treinamos muito, nos preparamos durante o ano todo e agora chegou a hora de desfrutar da maior competição do nosso Instituto Federal, vamos jogar com a alma, com muita raça e com muito amor, esse é o espírito do CaVG”, relata a futura Técnica em Meio Ambiente, Evelyn da Silva.

Para a aluna do Curso Técnico em Agropecuária e capitã da equipe nos Jogos Sul-Brasileiros, Maria Antonia de Leon, “missão dada é missão cumprida, sabemos o que queremos e vamos em busca desse sonho de trazer o bicampeonato para o nosso CaVG”.

Elas partem para este desafio com muito entusiasmo e com a consciência de que deixam em Pelotas uma grande torcida. “Queria dar de presente de 94 anos de história para nossa comunidade esse título, honrar todos aqueles que fizeram e fazem parte da linda história do CaVG”, conta a estudante Samara Bierhals.

Segundo a professora Roberta Bermudes, as alunas sabem que terão muitas dificuldades, mas o maior troféu é a dedicação do dia a dia e poder representar o câmpus da melhor maneira possível. “Nesse quesito elas já são as nossas campeãs; o resultado é imprevisível, mas o carinho que essa equipe demonstra entre elas e com a nossa escola é digno de reconhecimento”, diz ela.

Para o professor Maurício Giusti, o esporte é um dos grandes agentes formadores do cidadão e não se pode esquecer a essência dele, superar os próprios limites e respeitar a todos. “Estou muito feliz com tudo que fizemos até chegar aqui e espero que nossas alunas aproveitem ao máximo essa experiência única na vida delas. Sei que vamos encontrar grandes adversários lá, mas vamos muito confiantes. É realmente uma grande responsabilidade defender o título de campeão brasileiro, espero termos aprendidos com as demais equipes do IFSul que já venceram e repetiram o feito”, conta Giusti.

Para mais informações, acesse o site dos jogos

Última atualização (Qua, 04 de Outubro de 2017 08:45)