Portal do Governo Brasileiro
Últimas notícias
Início | Notícias | Campus CAVG | CaVG receberá parque inclusivo

CaVG receberá parque inclusivo

ac0c2725e38d06d615b8f659b55fb741Na última semana, o diretor-geral do Câmpus Visconde da Graça, Álvaro Luiz Carvalho Nebel, o diretor-adjunto, Amaury Costa e o professor Raymundo Ferreira Filho estiveram no Paço Municipal para comunicar à prefeita sobre a aprovação do projeto onde o CaVG e Pelotas receberão a doação do Parque Anna Laura - Parque Para Todos.

O ALPAPATO, Anna Laura Parque Para Todos, foi criado como uma homenagem a Anna Laura Petlik Fischer com o intuito de disponibilizar espaços estruturados que proporcionem alegria e integração para todos. O parque atende principalmente as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais, visto que terão a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, favorecendo a melhora da autoestima e promovendo a acessibilidade social.

Segundo o professor Raymundo, todo o movimento iniciou-se através de um convite realizado pelo Engenheiro Frederico Viebig, conselheiro da ONG, para que o NAPNE/CaVG propusesse uma candidatura para doação do Parque em nome de Pelotas. Viebig já havia palestrado duas vezes em eventos do NAPNE sobre Sinalização Universal e, na oportunidade, conheceu o envolvimento do NAPNE com as entidades de atendimento a pessoas com deficiência no município. Em julho deste ano, o presidente da ONG, Rodolfo Fischer, entrou em contato com Raymundo informando que o CaVG havia sido contemplado com a doação. "É uma doação integral, sendo que a ONG se compromete com as questões financeiras de implementação do parque: o projeto arquitetônico, a encomenda dos equipamentos a serem instalados, a contratação de empresa para construir, etc. Por outro lado, o câmpus entrou com a contrapartida do espaço físico para implementação do projeto e a articulação entre as instituições parceiras do projeto", contou ele.

A prefeita Paula Mascarenhas mostrou-se feliz com a notícia do parque e pela iniciativa da instituição, que beneficiará toda a população. Além disso, para o próximo dia 24, marcou uma nova reunião onde o CaVG, a ONG e as secretarias de segurança, de assistência social e de planejamento definirão estratégias para contribuir com a implantação do parque na cidade.

Foto: Gustavo Vara

Última atualização (Seg, 16 de Outubro de 2017 10:48)

 
FacebookTwitter