Início | Notícias | Campus CAVG | Várzea em Movimento - 2º dia de Evento

Várzea em Movimento - 2º dia de Evento

capa2No segundo dia da 3ª Edição do Várzea em Movimento foram recebidos no câmpus cerca de 170 produtores rurais, a fim de ampliarem seus conhecimentos relativos à produção de arroz, soja e milho em áreas de várzea.

Além destes, estiveram presentes representantes de órgãos de extensão, como a EMATER, de instituições financeiras de fomento à agricultura, bem como a Reitora em exercício do IFSul, Adriane Maria Delgado Menezes e a Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Marilice Chapper.

Apesar do dia ser direcionado para o público externo, também participaram os alunos dos cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Meio Ambiente.

Seguindo a programação do dia anterior, o evento contou com exposições das empresas acerca de sistemas de irrigação, agricultura digital, manejo para altas produtividades dentre outras tecnologias.

Para Katharina Wickboldt, técnica em agroindústria formada pelo CaVG, "Essa relação entre a teoria, em sala de aula, e a prática, no campo, os alunos com as empresas, se torna importante pra estarmos atentos ao que está acontecendo na lavoura com as novas pesquisas e termos contato com as empresas pra possíveis futuros empregos".

Última atualização (Qua, 28 de Fevereiro de 2018 16:50)