CaVG está participando da Mostra de Produção em Bagé
Entre os dias 09 e 11 de dezembro irá ocorrer a Mostra de Produção, no Câmpus Bagé, evento científico do IFSul que busca oportunizar aos estudantes e orientadores apresentarem seus projetos do âmbito de ensino, extensão e pesquisa, além de agregar a 17ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC)
Nesse ano, o Câmpus Pelotas - Visconde da Graça irá comparecer com diversos trabalhos entre eles:
Ensino: Monitoria de genética para ensino médio e licenciatura em ciências biológicas; Monitoria de genética para ensino médio no Instituto Federal Sul-rio-grandense - Câmpus Pelotas - Visconde da Graça; Monitoria de morfologia vegetal e diversidade de embriófitas; Formação e permanência estudantil: Monitoria aplicada à bovinocultura de leite no Curso Técnico em Agropecuária.
Extensão: Compartilhamento de saberes sobre plantas medicinais e hortaliças em escolas públicas; Clube de Xadrez IFSul/CaVG; Visitando CaVG: Tramas entre Extensão e Assistência Estudantil; Trilhas da Educação Física Estético-Ambiental; Educando com práticas agrícolas voltadas a sustentabilidade e ao pertencimento em escolas rurais do município de Pelotas/RS; Práticas socioambientais na Educação Infantil: semeando sustentabilidade; Projeto Horta Ocupacional - Fase IX.
Iniciação científica: Viticultura e Ovinos: Um Sistema Integrado em Encruzilhada do Sul/RS; Efeito hormético de subdoses do herbicida glifosato no início do estágio vegetativo de Eragrostis plana; Levantamento, mapeamento e identificação das plantas frutiferas existentes no entorno da área construida do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça; Trilhas interpretativas como uma proposta pedagógica inovadora na formação de professores/as.
A programação da Mostra de Produção já está disponível no site do evento. No primeiro dia, além da abertura oficial, haverá momento cultural, palestras e avaliação de pôsteres da Extensão. No segundo dia, a programação principal será de mesas de trocas de experiência e, no terceiro, a principal atividade é a cerimônia de encerramento, com a premiação dos trabalhos de destaque.
Redes Sociais