Você está aqui: Página inicial > Notícias > PESQUISA RESPIRE – FASE 2

PESQUISA RESPIRE – FASE 2

PESQUISA RESPIRE – FASE 2 vai avaliar as condições de saúde e os hábitos dos estudantes e servidores do IFSul, após o retorno das aulas presenciais.

• Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 08h25
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h55

Entre os dias 08 de setembro e 07 de outubro de 2022, o IFSul realizará a PESQUISA RESPIRE – FASE 2. A coleta das informações acontecerá por meio de questionário on-line e a pesquisa tem como objetivo saber como estão os hábitos de vida e a saúde física e mental de nossos estudantes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados, após o retorno as aulas presenciais. A PESQUISA RESPIRE – FASE 2 é uma ação Institucional e os dados obtidos servirão de base para guiar ações voltadas ao bem estar da Comunidade do IFSul.
Esse novo estudo foi proposto à Reitoria, em 2022, a qual, em reunião com os Diretores Gerais dos câmpus, aprovou e institucionalizou a proposta. A PESQUISA RESPIRE – FASE 2 está presente na Plataforma Brasil e foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL. Os pesquisadores pretendem atingir toda a comunidade discente, docente, técnico-administrativa e terceirizada do IFSul.
Para isso, serão utilizados dois questionários distintos: um para estudantes e outro para servidores, com um tempo de resposta estimado de 8 minutos, em média. É importante ressaltar que todos participem! A pesquisa é segura e os dados sigilosos. O resultado obtido será fundamental para subsidiar ações que possam melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade acadêmica.
- Para mais informações, envie e-mail para coorteifsul@gmail.com e siga-nos no Instagram (@respire.ifsul) e Facebook (Respire Ifsul).