Você está aqui: Página inicial > Notícias > Visita Técnica - Expointer

Visita Técnica - Expointer

No último dia 30 de agosto as/os estudantes do Curso Técnico em Agropecuária (Integrado/subsequente) do Câmpus Pelotas-Visconde da Graça(CaVG), realizaram visita técnica na EXPOINTER, no município de Esteio/RS, acompanhados pelas professoras Lisandre de Oliveira e Fabiane Gentilini, e pelo Médico Veterinário Pedro Silveira.

• Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h37
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h41

O intuito da visita foi aproximar os estudantes das novas tecnologias apresentadas na 45º EXPOINTER, tanto na área de produção animal quanto na área de produção vegetal, incluindo inovações em implementos agrícolas. Este é um evento consagrado no Rio Grande do Sul, que integra as diversas áreas do agronegócio, além de possibilitar aos produtores da Agricultura Familiar a apresentação e venda de seus produtos.
O relato de alguns alunos sobre a visita foi bastante positivo, pois puderam vivenciar algumas situações que são apresentadas em sala de aula, e também conhecer novas tecnologias que vem proporcionado muitos avanços a agropecuária.