Você está aqui: Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

No dia 7 de setembro duas equipes com estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do Câmpus Pelotas – Visconde da Graça(CaVG) embarcaram para São Paulo para participar da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).

• Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 16h24
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 16h37

A OBAP, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, é uma competição científica e nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. A OBAP acontece em 2 fases:

1ª fase virtual: equipes de todo país fizeram a prova pela plataforma virtual.

2ª fase presencial: 50 equipes mais bem colocadas participam da fase presencial.

A fase presencial ocorre de 07 a 10 de setembro na cidade paulista de Jundiaí/SP.

O CaVG participou com 6 equipes inscritas duas delas avançaram para 2ª etapa fase Presencial. Não tivemos mais equipes classificadas pois apenas uma equipe de cada orientador foi chamada.

Os orientadores que acompanham as Equipes são o professor Carlos Bork e o Méd. Veterinário Pedro Silveira, que substitui a professora Lisandre de Oliveira nesta segunda fase.

Os participantes das equipes são:

Equipe Pampa:

Isabel Antônia Saraiva Schwanz

Katiele Bubolz Hörnke

Guilherme Recuero Melo

Equipe Sentinela:

Roberta Wachholz,

Franciele Scherdien Braga,

Isadora Pereira Lopes.

O Curso de Agropecuária está orgulhoso de seus estudantes e deseja uma excelente participação, com muito aprendizado e novas vivências.