Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > PPGCITED recebe nota 4 na avaliação quadrienal 2017-2020 da Capes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PPGCITED recebe nota 4 na avaliação quadrienal 2017-2020 da Capes

O Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) obteve nota 4 na avaliação quadrienal 2017-2020 realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

  • Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 08h06
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 09h00
  • Acessos: 84

A avaliação quadrienal é parte do processo de avaliação periódica dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelos programas de pós-graduação stricto sensu. Neste processo são atribuídas notas de 1 a 7, sendo que o mínimo, para o nível de mestrado, é 3. Os programas com nota 4 são avaliados como "Bom", a nota 5 é dada para os programas classificados como consolidados. As notas 6 e 7 são apenas para programas com doutorado e considerados de excelência. Os programas que evoluem de nota 3 para 4, como o PPGCITED, podem submeter à Capes uma proposta de doutorado. Esse modelo de avaliação é constituído pelos quesitos "programa", "formação" e "impacto na sociedade", cada um deles com seus respectivos parâmetros estabelecidos em itens e subitens.
O Coordenador, prof. João Ladislau Lopes, parabeniza a todos pelo resultado obtido, destacando que a análise desta avaliação pode permitir a identificação de pontos fortes e fracos, possibilitando um planejamento estratégico que permita a consolidação do programa e a busca pela excelência no desenvolvimento das atividades do PPGCITED.

registrado em:
Fim do conteúdo da página