Você está aqui: Página inicial > Notícias > Direção-Geral do CaVG publica nota sobre a situação de violência em espaços escolares

Prezada Comunidade Acadêmica,

Estamos vivenciando um momento único em nosso convívio social, no qual a violência tem se destacado nas manchetes diárias. Nos últimos dias percebemos uma sequência de ameaças com relação à segurança nas Instituições de Ensino, reforçado pelos atentados ocorridos em algumas Instituições no Brasil.

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 16h23
  • Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2023, 16h29

Estas ações e mensagens, com ameaças mais pontuais em todo o País, geram uma sensação de insegurança nas nossas comunidades acadêmicas.

De forma imediata, temos alertado nossa comunidade de colaboradoras/es e servidoras/es para um cuidado reforçado com os procedimentos de segurança e movimentações no CaVG. A Reitoria do IFSul apresentou orientações para prevenção, denúncia e tratamento de situações de risco e ameaça na instituição (disponível no endereço http://www.ifsul.edu.br/ultimas-noticias/5270-ifsul-estabelece-orientacoes-para-prevencao-denuncia-e-tratamento-de-situacoes-de-risco-e-ameaca-na-instituicao). As direções dos campi CaVG e Pelotas já agendaram reunião com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e já enviaram ofício para a Brigada Militar pedindo apoio para a questão da segurança dos nossos campi.

Qualquer pessoa da comunidade acadêmica interna ou externa que presenciar ou suspeitar de situações que possam representar risco à integridade física de estudantes, colaboradoras/es e servidoras/es do CaVG deverá imediatamente entrar em contato com a Direção-Geral do CaVG, ou presencialmente, ou pelo e-mail vg-dirger@ifsul.edu.br ou por direct no Instagram do CaVG (@cavg_ifsul), fornecendo o máximo de informações para identificação da situação observada.

Entendemos que é um momento em que devemos ter cautela e contar com a colaboração de todas as pessoas que fazem parte da nossa comunidade, para que possamos manter a paz e a segurança de todas as pessoas em nossa Instituição.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais necessários.

Saudações,

Marcos André Betemps Vaz da Silva – Direção Geral câmpus Pelotas – Visconde da Graça