Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Histórias plurais, protagonismos diversos!
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Histórias plurais, protagonismos diversos!

 

Histórias plurais, protagonismos diversos é o projeto de ensino que teve abertura na tarde de ontem, dia 19 de abril, como parte das atividades a serem desenvolvidas pelo Núcleo de Extensão e Pesquisa em Educação, Memória e Cultura (NEPEC) na passagem dos 100 anos do Visconde da Graça.

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h04
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h17
  • Acessos: 355

A oficina “Resistências afro-indígenas” teve a presença do Mestre Griô Dilermando de Freitas, do Cacique Gildo da Tribo Guarani e da Professora e ativista do movimento de mulheres negras, Carla Ávila. Suas assinaturas abriram os registros das atividades programadas para o centenário do CaVG, no livro aberto em 1923, para memória das visitas ao Patronato. Nesta atividade foram parceiros o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (NEABI) do câmpus.
Ao longo do ano serão realizadas atividades mensais, com o objetivo de refletir sobre os diferentes grupos e sujeitos que fizeram e fazem a história do atual Câmpus Pelotas – Visconde da Graça.
Agradecemos a presença da comunidade estudantil e servidores que participaram da atividade e, de todos que se envolveram na preparação e organização.

                                                                                                    

registrado em:
Fim do conteúdo da página