Você está aqui: Página inicial > Notícias > CaVG na etapa Sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS)

CaVG na etapa Sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS)

As equipes viajam hoje, (28), para Blumenau-SC em busca das vagas na etapa nacional.

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h31
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h33

Os projetos esportivos do IFSul Campus Visconde da Graça estarão representados na fase Sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais na cidade de Blumenau-SC, na semana dos dias 28 de Agosto á 01 de Setembro. Os jogos serão disputados no Sesi Blumenau, e a delegação do CaVG levará o futebol de campo masculino, futsal feminino e o tênis de mesa. A equipe compõe a delegação do IFSul, que irá disputar com IFFar, IFRS, IFSC, IFC e IFPR as vagas para a próxima fase. Todos esses institutos disputam a fase Sul-brasileira que dá vaga para a disputa nacional em Fortaleza, no mês de Outubro.

A delegação do Instituto Federal Sul-rio-grandense, a qual o CaVG faz parte, irá com as seguintes modalidades: Futebol de campo, futsal, tênis de mesa, vôlei, basquete, handebol, xadrez e atletismo. A delegação é composta por 128 estudantes, 10 professores, o reitor Flávio Nunes e a vice-reitora Veridiana Bosenbecker do IFSul, que vão para demonstrar apoio e fomento ao esporte escolar, assim como o diretor do CaVG Marcos Betemps e a vice-diretora Paula Leite. A delegação do CaVG será acompanhada pelo professor Maurício Giusti.