Você está aqui: Página inicial > Notícias > IV Semana Acadêmica do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

IV Semana Acadêmica do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 16h03
  • Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 15h46

Nos dias 02, 05 e 06 de outubro de 2023, unindo-se ao 8° Integrando Conhecimentos do CaVG, aconteceu a IV Semana Acadêmica do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, comissão formada por alunos do curso, teve como principal objetivo a aproximação dos estudantes com a realidade do mercado de trabalho através de palestras e oficinas que agregaram conhecimentos relacionados às áreas de atuação do Técnico e complementaram a formação dada em sala de aula.

A programação contou com a participação dos ex-alunos Aldair, Bruno e Michel, formados na 2ª turma do Curso (2019/2), que realizaram uma roda de conversa sobre os caminhos que um Técnico em Desenvolvimento de Sistemas pode seguir no mercado de trabalho após a formação.

Os demais palestrantes abordaram temas amplamente discutidos atualmente como: ChatGPT Aplicado ao Desenvolvimento de Sistemas (Prof. Weymar), Desenvolvimento de Interfaces/UX (Front - CSS) (Prof Vinicius), Como iniciar sua Jornada Empreendedora e criar sua primeira empresa (Krishna), Introdução a Kit Lego Mindstorm (Prof. Marcelo e Profª Isis), Segurança de Redes (Rodrigo Casalinho).

Além disso, contou também com as oficinas: Criação de Jogos com Python (aluno do TDS Samir Godinho), Criação de Logotipos em Corel (aluno do TDS Jean Caramão) e  Demonstração de uso do Kits Legos (alunos do Curso de Eletrônica do Campus Pelotas Erick, Felipe, Christopher, Anderson e Alan).