Você está aqui: Página inicial > Notícias > VISITA TÉCNICA DO CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

VISITA TÉCNICA DO CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

No dia 17 de outubro de 2023, as turmas do 2º e 4º semestre do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica conjunta à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

• Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 15h40
  • Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 09h07

Os estudantes visitaram o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e o Museu de Ciências e Tecnologia. Essa experiência proporcionou aos alunos a possibilidade de explorar ambientes de inovação e conhecimento em suas áreas de estudo.

O Tecnopuc é uma organização sem fins lucrativos que fomenta a pesquisa e a inovação por meio da colaboração entre a academia, instituições privadas e o governo. O Tecnopuc abriga empresas de diversos tamanhos, entidades e centros de pesquisa vinculados à própria universidade, com unidades em Porto Alegre e Viamão. Atualmente, o parque é o lar de mais de 170 organizações e emprega mais de 8 mil pessoas.

Durante a visita, os alunos foram recepcionados por representantes do Tecnopuc, tendo a oportunidade de explorar as instalações e, ao mesmo tempo, aprender sobre as perspectivas do mundo dos negócios. Essa experiência proporcionou aos estudantes da área de Informática um contato direto com a aplicação prática de seus estudos, permitindo que relacionassem o conhecimento teórico adquirido em sala de aula e laboratórios do curso com a realidade do universo da inovação e tecnologia, em um ambiente local com projeção global.

À tarde, os estudantes visitaram o Museu de Ciências e Tecnologia, que se revela como uma autêntica porta de entrada para o universo da ciência e da tecnologia. O Museu apresenta uma vasta gama de exposições que abordam diversos temas, incluindo a informática, proporcionando assim aos alunos a oportunidade de explorar o mundo ao seu redor de maneira mais profunda e significativa.