Você está aqui: Página inicial > Notícias > Clube de Xadrez Visconde da Graça

Clube de Xadrez Visconde da Graça

Nos dias 20 e 21 de outubro a equipe CXVG esteve presente no torneio enxadrístico comemorativo aos 80 anos do campus Pelotas do IFSul, o evento ocorreu na reitoria, nas modalidades blitz e rápido, além de uma aula especial ministrada pelo GM Alexandr Fier - atual campeão brasileiro de xadrez.

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 09h05
  • Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 09h06

E no dia 23, a equipe CXVG participou dos Jogos Escolares de Pelotas, na modalidade xadrez de que ocorreu no Parque Tecnológico evento mobilizou as escolas de Pelotas. A equipe CXVG obteve o primeiro lugar na categoria juvenil feminino, segundo lugar na categoria infantil masculino e terceiro lugar na categoria infantil feminino. Na competição individual Emanuelle de Armas (infantil feminino - turma 106), Fernando Lima (infantil masculino - turma 102) e Ísis Santos (juvenil feminino - turma 205) se sagraram campeões invictos e com 100% da pontuação! O CXVG celebra muito esses resultados e mais ainda o ambiente de acolhimento, amizade e diversão que todos os participantes têm ajudado a construir. Além dos enxadristas citados acima, a equipe do CXVG foi composta por Catarina Evaristo, Marina Evaristo, Micael Peter, Gabriel Latorre e Josué Lemos, e contou com atencioso e sempre disponível auxílio do casal Alexandre e Maira, pais das estudantes Catarina e Marina. Registros visuais dessas e outras atividades do Clube no Instagram: clubedexadrezifsulcavg.