Professora do Campus concede entrevista ao jornal A Hora do Sul
Fabiane Gentilini, médica veterinária e professora do curso de Técnico em Agropecuária fala sobre a propagação da Doença de Newcastle
O Ministério da Agricultura declarou estado de emergência zoossanitária no Rio Grande do Sul devido a identificação de um foco da Doença de Newcastle.
O novo jornal pelotense, A Hora do sul, publicou uma matéria na manhã de quarta-feira (24) sobre as medidas sanitárias reduzindo a propagação da doença, para isso, a Fabiane Gentilini, médica veterinária e professora do curso de Téc. em Agropecuária foi consultada a respeito do tema, a menção do jornal foi a seguinte:
"A professora de Veterinária do IFSul campus CaVG, Fabiane Gentilini, explicou que na Zona Sul há uma concentração muito pequena de criadores, mas como a doença pode ser transmitida por aves silvestres, é importante que os produtores sigam as recomendações sanitárias necessárias. Ela considera que as chances de propagação da doença na região sejam reduzidas, pois as medidas sanitárias já foram tomadas no local em que foi diagnosticado o foco."
Você pode acessar a matéria na íntegra no jornal A Hora do sul.
Redes Sociais