Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Ação de repúdio a depredação do NEABI é realizada no Câmpus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ação de repúdio a depredação do NEABI é realizada no Câmpus

No início da tarde de segunda-feira (25), realizou-se um ato de manifestação como ação de repúdio a depredação que ocorreu na sala do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça.
  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2024, 09h03
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2024, 09h21
  • Acessos: 61
O movimento contou com a participação da comunidade acadêmica, da Aline Machado, Coordenadora do NEABI CAVG, alguns membros do Núcleo, Daiana Dias, Rosiane Aguiar, Angelita Hentges, Isadora Bueno, William Braz, Gabrieli Goulart, Daniela Silveira, Alice Cristina Resaffe e Wérica Gonçalves. Além de presenças como a do Professor André Luís Pereira e Demetrius, do IFSul Câmpus Pelotas e Militantes do  Movimento Negro, Marielda Barcelos, do Conselho para o desenvolvimento da Comunidade Negra Pelotas, Rogéria Garcia e Cátia Fernandes Carvalho, da UFPel/Desafio Pré-Universitário, Raquel Silveira, ONG Odara, Éder Ribeiro, Movimento Quilombola, Sabrina Duro e Paulo Silva do NEABI IFRS/Rio Grande.  A ação contou com discursos e teve fim após uma caminhada simbólica do pórtico do CaVG até a sala do NEABI. 
 
O IFSul Câmpus Pelotas - Visconde da Graça repudia todo e qualquer ato de racismo. Agradecemos a presença de todas/os neste ato.