Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > CST em Gestão de Cooperativas cria Associação de Turma – Projeto de Ensino “Amistad"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CST em Gestão de Cooperativas cria Associação de Turma – Projeto de Ensino “Amistad"

As turmas do CST em Gestão de Cooperativas fundam Associação de Turma - ATTGC, com a finalidade de arrecadar recursos para custear as solenidades de formatura.

  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 16h11
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 18h43
  • Acessos: 1815
imagem sem descrição.

A iniciativa ocorreu através da necessidade dos alunos de organizarem-se financeiramente para as solenidades de formatura. Assim, surgiu o Projeto de Ensino “Amistad – Associativismo Estudantil” sob a coordenação da Professora Michele Vollrath Bento, com a colaboração dos demais professores do CST em Gestão de Cooperativas – Professor Antônio Cardoso Oliveira, Professora Cristiane Silveira dos Santos, Professor Marcelo Freitas Gil, Professora Maria Isabel Giusti Moreira, Professora Rosélia Souza de Oliveira e Professora Thilara Lopes Schwanke Xavier.

O projeto tem por objetivo fomentar a cultura associativista no Câmpus Pelotas - Visconde da Graça (CaVG), através do estímulo à formação de associações de turma dos discentes dos cursos técnicos e superiores do referido Câmpus. Também tem a finalidade de possibilitar aos discentes participantes a compreensão da cultura do associativismo, valores, princípios e atitudes indispensáveis as ações coletivas e instigar o entendimento da importância da organização associativa a fim de viabilizar a formação de associações estudantis no Câmpus.

Para tanto, foi convocada, por edital, assembleia de fundação da associação com a seguinte pauta: Fundação da Associação de Turma de Tecnólogos em Gestão de Cooperativas (ATTGC); Leitura e discussão do Estatuto Social da ATTGC e Eleição da sua primeira Diretoria e seu primeiro Conselho Fiscal. O edital de convocação, pauta de assembleia e estatuto foram discutidos e elaborados pelos próprios acadêmicos, possibilitando a efetiva construção do conhecimento através da experiência associativista.

A ATTGC já realizou Assembleia dia 03 de abril, onde iniciou a discussão do Estatuto. A referida discussão terá seguimento na Assembleia dia 17 de abril, às 19h, sala 14. 

 

Acadêmicos fundadores da Associação de Turma de Tecnólogos em Gestão de Cooperativas – ATTGC

Nominata da Diretoria da Associação de Turma de Tecnólogos em Gestão de Cooperativas - ATTGC 1º, 3º e 5º Semestres - IFSUL - CaVG.

Presidente: Acadêmica Bruna Roxo Girão Costa

Vice-Presidente: Acadêmica Rozinete Lemes da Silva

1ª. Secretária: Acadêmica Lucimar Vieira

2ª. Secretária: Acadêmica Bruna Rangeli Leite

Tesoureiro: Acadêmico Henrique Sidnei de Bom Rodrigues

Conselho Fiscal: Acadêmico Athos Alan da Rosa Dantas, Acadêmica Camila das Neves Lima e Acadêmica Vera Lúcia Faulstich

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página