Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > UFPel concede título honorífico ao professor Hugo Stephan (in memoriam)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFPel concede título honorífico ao professor Hugo Stephan (in memoriam)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) concedeu o título honorífico de “Mérito Universitário” ao professor e ex-diretor Hugo Roberto Kaastrup Stephan na segunda-feira (29/04), no Auditório do Centro de Artes da instituição

  • Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 14h17
  • Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2019, 14h19
  • Acessos: 2147
imagem sem descrição.

  As honrarias foram outorgadas, assim como a outros 15  servidores, a “personalidades fundamentais que, em alusão ao dedicado e destacado exercício de seu ofício, fizeram a diferença em suas atividades na UFPel nos últimos anos”. A solenidade contou com a presença do dirigente máximo da UFPel, reitor Pedro Rodrigues Curi Hallal, vice-reitor, pró-reitores e diretores de unidades. A direção do CaVG foi representada pelo professor Amauri Costa, a quem foi destinado fazer a leitura de texto preparado pela instituição concedente (transcrito abaixo), e ato contínuo, realizar a entrega do diploma e do pin institucional à sra. Ana Maria Siga Stephan, esposa do professor Hugo.

“HUGO ROBERTO KAASTRUP STEPHAN - CAVG (in memoriam)

Ingressou em 1981 na UFPel, como professor da disciplina de Matemática do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG), que foi uma unidade de ensino da Universidade. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em 1978, em função de sua titulação, foi designado pela então direção da Escola, para desempenhar a chefia do Setor de Máquinas e Oficinas do CAVG, o que fez por longo período. Em 1985, foi o primeiro diretor eleito pela comunidade do Colégio e até 1989 ficou à frente dessa instituição de ensino. Retornou à direção por mais dois mandatos (2003-2010), ambos eleito como candidato único. Durante sua última gestão, o crescimento da escola foi significativo. O número de cursos técnicos foi ampliado de três para quatro, houve a implantação de quatro cursos superiores de tecnologia, além da implantação de três cursos técnicos na modalidade a distância em dez polos no estado do Rio Grande do Sul. Era considerado uma pessoa humanitária, professor educador e dirigente empreendedor, que prestou trabalho dedicado para o desenvolvimento contínuo do CAVG, atento às necessidades da comunidade”. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página