Você está aqui: Página inicial > Notícias > Visita Técnica CT em Meio Ambiente

Visita Técnica CT em Meio Ambiente

A turma de formandos realizou uma visita técnica na  propriedade da família Schiavon no último dia 29

• Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h51
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 14h56
imagem sem descrição.

No dia 29 de maio, os alunos formandos da Turma 307 do Curso Técnico em Meio Ambiente, integrando a "Semana do Alimento Orgânico", realizaram uma visita técnica à propriedade da família Schiavon, localizada no 8º Distrito Colônia São Manoel, Rincão da Cruz, no município de Pelotas. O Sr. Nilo Schiavon, produtor rural, fez a transição da agricultura convencional para a agroecologia,  dedica-se a produção orgânica de alimentos, a utilização e reutilização para melhor aproveitamento dos recursos naturais.

Schiavon apresentou a propriedade da família, explicando aos alunos o cultivo e a comercialização de produtos orgânicos, o sistema de agroflorestas, as potencialidades, as dificuldades, a produção na agroindústria, bem como alguns manejos próprios da agricultura orgânica aprendidos na diária observação e nos vários cursos que participou, em 25 anos de trabalho. Os alunos, formularam perguntas, trocaram ideias, vivenciaram na prática o que estudaram em sala de aula, nas diversas disciplinas técnicas do Curso, complementando a formação curricular.