Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > 20 anos do Curso Técnico em Vestuário
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

20 anos do Curso Técnico em Vestuário

As comemorações alusivas aos 20 anos do Curso Técnico em Vestuário marcam o início do mês de junho no câmpus 

  • Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 16h21
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 16h23
  • Acessos: 1641
imagem sem descrição.

No mês de junho, o Curso Técnico em Vestuário completa seu 20º aniversário. As comemorações se deram nos dias 5 e 6 em eventos no auditório do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça, organizado pela professora-coordenadora Viviane Zitzke e demais docentes com o tema: “Construindo a Educação Profissional Técnica do RS”. O evento aberto a toda comunidade acadêmica também contou com a participação de  ex-alunos e professores.

 A professora Rosane Guidotti, uma das responsáveis pela a criação do curso, contou no primeiro dia do evento a trajetória e desafio do CT em Vestuário até os dias de hoje, fazendo relação com o curso de Economia Doméstica, que foi substituído Vestuário. O Diretor Geral, prof. Álvaro Nebel, falou sobre a importância do curso, que é o único no Estado do Rio Grande do Sul, e foi o primeiro a trazer alunas para o câmpus. Além do Diretor a mesa contou com a presença da coordenadora Viviane Zitzke, do Reitor Flávio Nunes, a Diretora de Ensino Elisane Ortiz de Tunes Pinto e o Chefe de Departamento de Educação Profissional e de Curso Superiores de Graduação Luciano Ribeiro.

O primeiro dia contou com um desfile de um vestido construído de jornal pela turma 126, alunos do subsequente, com a apresentação de um vestido de noiva confeccionado pela turma de formandos, turma 226 e  também uma roda de conversa com ex-alunas sobre suas trajetórias profissionais. O segundo dia foi marcado pela mesa de discussões sobre a gênese da educação profissional feminina do Brasil, no Rio Grande do sul e em Pelotas, com a Professora da UFPel Tânia Elisa Morales Garcia e o Professor Raphael Castanheira Scholl e um desfile idealizado pelos formandos da turma 306, realizado no bosque com roupas confeccionadas a partir de peças de jeans, trazendo o vestuário sustentável para a passarela.

"O evento promoveu tardes de conhecimento e reflexão acerca da história que precedeu a criação do Curso" explica a professora-coordenadora Viviane Zitzke que agradeceu aos estudantes que participaram entusiasmados e aos colegas e colaboradores do CaVG que, segundo ela, não mediram esforços para a realização do evento.

Confira a Galeria de Imagens AQUI 

registrado em:
Fim do conteúdo da página