Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Projeto ALPAPATO - Anna Laura Parques Para Todos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto ALPAPATO - Anna Laura Parques Para Todos

O parque tem objetivo de proporcionar lazer para crianças sem e com deficiências

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 13h05
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 14h05
  • Acessos: 511
imagem sem descrição.

 O projeto ALPAPATO, Anna Laura Parques Para Todos, foi criado em homenagem a Anna Laura Petlik Fischer que, aos quatro anos, faleceu em maio de 2012. A iniciativa veio dos pais, Claudia e Rodolfo, com o objetivo de transformar  a perda em uma iniciativa que ajudasse outras crianças.  

O parque, inspirado em um modelo israelense, disponibiliza espaços integração, diversão e desafios pensados para atender principalmente crianças com dificuldades de mobilidade e/ou alterações sensoriais e intelectuais.  O projeto reuniu arquitetos e terapeutas e primeiro parque foi inaugurado na AACD da Mooca - São Paulo, em janeiro de 2014.

Os sentimentos relacionados a perda, foram relatados pelo pai em pequenas histórias ilustradas por imagens, no livro Em Nome de Anna, lançado em dezembro de 2015.

Em Pelotas, a unidade ALPAPATO foi construída na área verde do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça do IFsul e irá disponibilizar o local de lazer para diversas crianças da região.  A inauguração acontecerá no dia 22 de agosto às 16h30, quando também ocorrerá o VI Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação: ampliando os espaços de inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social, organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), nos dias 22 e 23 de agosto.

Evento no Facebook 

registrado em:
Fim do conteúdo da página