Você está aqui: Página inicial > Notícias > Coleta seletiva tem início no CaVG

Coleta seletiva tem início no CaVG

A coleta seletiva acontece semanalmente no câmpus

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 17h25
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 17h29
imagem sem descrição.

A coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis que ocorre no Campus Pelotas- Visconde da Graça foi implantada em parceria do câmpus com o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento – NEAS,através do projeto do SANEP denominado "Adote Uma Escola" com a finalidade de estimular a conscientização da comunidade escolar na preservação ambiental, através da correta segregação de resíduos sólidos gerados no campus. Esta coleta ocorre todas as quartas-feiras pela manhã, sendo os resíduos coletados encaminhados para as cooperativas de reciclagem da cidade, onde realizam a venda desses resíduos para empresas recicladoras.

Para o sucesso da coleta seletiva destaca-se a importância da colaboração de todos. Separe seu resíduo de maneira correta!

Lembre-se! Você é responsável pelo resíduo que gera!

Os resíduos podem ser descartados nas lixeiras externas com o padrão de cinco cores, ou nas dependências internas (salas), em orgânico e reciclável. Para mais informações sobre a coleta seletiva  procurar a sala de professores da gestão ambiental.

Lembre-se! Você é responsável pelo resíduo que gera!