Você está aqui: Página inicial > Notícias > Alunos do CaVG classificam-se em 1° Lugar Nacional para a Olimpíada Brasileira de Agropecuária

A próxima fase acontecerá de 26 a 28 de setembro em Foz-do-Iguaçu (PR)

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h26
  • Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h49
imagem sem descrição.

Duas equipes de alunos do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça do IFSUL foram classificadas para a Fase Presencial da 9ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), a equipe ACURÁCIA ficou em primeiro lugar e RUBRONEGROTEC em quinto, no âmbito nacional.

A OBAP é uma competição científica destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

As equipes são formadas por três alunos e um professor orientador e realizam a primeira fase através de provas online na própria instituição. Dentre centenas de equipes, somente 30 do integrado e 10 do subseqüente classificaram-se para a fase presencial, em que submetem-se novamente à provas teóricas e práticas. Na Edição 2019 a fase presencial será em Foz-do-Iguaçu (PR), de 26 a 28 de setembro.

As equipes classificadas do CaVG foram a ACURÁCIA (modalidade integrado), composta pelos alunos Leonardo Lopes Guidotti, Pedro Nizolli da Rosa, Felipe B. de Almeida, e pela Profa. Lisandre Oliveira, e a RUBRONEGROTEC (modalidade subsequente), formada pelas alunas Nicole Borges das Neves, Letícia Machado, Valentina de Azevedo, e pelo Prof. Jader Ribeiro Pinto. O Professor Carlos R. Bork será o Orientador da equipe ACURÁCIA na fase presencial.