Você está aqui: Página inicial > Notícias > CaVG participa de Feira de Bovinos Leiteiros

CaVG participa de Feira de Bovinos Leiteiros

O evento aconteceu em Cerrito Alegre (RS), no último final de semana

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 08h36
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 08h40
imagem sem descrição.

No último domingo (06), a convite da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pelotas, o câmpus Pelotas – Visconde da Graça/IFSul participou, através da Coordenadoria de Zootecnia, da 2ª Feira Municipal de Bovinos Leiteiros de Cerrito Alegre, com mostra de terneiras e novilhas da raça holandesa.

Os animais ficaram expostos no pavilhão do Centro de Eventos de Cerrito Alegre, 3º Distrito de Pelotas, e estavam acompanhados do Coordenador da Coordenadoria de Zootecnia Delvacir Bolke, da Médica Veterinária Drª Juliana Klug e dos alunos Laura Hirdes, Cleusa Armesto, Mateus Grutzmann e Valentina Kurtz.

A participação do CaVG no evento com a amostra de bovinos de leite teve como intuitos estimular os produtores de leite da região, divulgar o trabalho desenvolvido na instituição de ensino, captar novos alunos e envolver os estudantes com a realidade rural enriquecendo o aprendizado da sala de aula.